Blog criado para socialização de temas estudados na disciplina Educação e Tecnologias comtemporâneas.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
GLOBALIZAÇÃO
Na aula de hoje aprendi que a informática estar tanto a serviço do bem como do mal, mas para que as pessoas possam usá-las de forma coerente é necessário uma instrução. Nesse momento cabe ao professor mostrar para seu aluno como utilizar as ferramentas tecnológicas que este aparelho pode oferecer.
Renata, será que precisamos apenas de instrução e "usar ferramentas"? Ou precisamos nos educar para o uso das tecnologias, e aí entra o domínio conceitual e político que elas trazem consigo? Bjão Salete
Concordo professora que as pessoas devem ter uma educação voltada para as tecnologias desde cedo(séries iniciais),e os adultos também se atualizarem a partir de seus conhecimentos sobre o assunto.
Pois é Renata, Foi bastante pertinente o assunto debatido em sala. Mas, confesso que gosto muito de toda esta inovação tecnologica, mas também tenho muito receio na velocidade em que tudo isso aconteçe
Por isso que o educador deve se apropriar das inovações tecnológicas,para estar preparado para dar subsídios aos seus alunos de como usar de maneira benéfica as inovações. bjs Quele
4 comentários:
Renata, será que precisamos apenas de instrução e "usar ferramentas"? Ou precisamos nos educar para o uso das tecnologias, e aí entra o domínio conceitual e político que elas trazem consigo?
Bjão
Salete
Concordo professora que as pessoas devem ter uma educação voltada para as tecnologias desde cedo(séries iniciais),e os adultos também se atualizarem a partir de seus conhecimentos sobre o assunto.
Pois é Renata,
Foi bastante pertinente o assunto debatido em sala. Mas, confesso que gosto muito de toda esta inovação tecnologica, mas também tenho muito receio na velocidade em que tudo isso aconteçe
Por isso que o educador deve se apropriar das inovações tecnológicas,para estar preparado para dar subsídios aos seus alunos de como usar de maneira benéfica as inovações.
bjs Quele
Postar um comentário